segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Causos - Microfonia

O nosso querido “TAGARELA” estava com o seu equipamento no African Bar, em Belém. Ele deveria atender dois ambientes, sendo que um deles deveria começar mais cedo, ainda pela parte da tarde, e deveria ser mais simples ( de preço extremamente barato) deveria ter somente duas vias de monitor: um Sidefill para atender quase toda a banda e uma via para o baterista. O serviço mais “pesado” seria num outro ambiente, dentro do bar, e começaria bem mais tarde, envolvendo uma grande quantidade de equipamento e um número grande de vias de monitor. A equipe tratou de montar bem rápido o pagode da tarde e lá ficou um operador novato. Uma instrução foi dada: Se ocorrer microfonia no agudo você baixa essa frequência aqui ... Enquanto montavam o outro sistema eles podiam ouvir (bem distante) o pagode rolando. Passado um certo tempo, ouviu-se muita microfonia e depois um breve período de silêncio. De repente, o funcionário novato irrompe o recinto, com o equalizador gráfico na mão e pergunta: _ Seu “Taga”, onde é mesmo que eu tenho que mexer pro som para de apitar? Ele havia parado o show, arrancado o EQ do sistema de monitor e levado ao patrão, pois esquecera a instrução que havia recebido

2 comentários:

MAURICIO PINTO disse...

Fala Fernando!!!

Mauricio (Roupa NOVA)

Mande seu e-mail para eu te convidar para o GIGPLACE.

Uma ótima ferramenta para colocarmos em prática nossas idéias!!!
Abs
mauriciopinto@globo.com

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, meu nome é Diogo Gabriel desculpe tomar seu tempo e fazer uma postagem no seu blog acerca de um assunto que talvez possa te incomodar, sobre a participação de seu pai na "Operação Prato", fique à vontade para apagar este comentário. Também sou filho de um sargento da aeronáutica, nasci em 1986, ano em que ocorreu uma onda de aparições de OVNIs em São José dos Campos-SP, cidade em que morei por 17 anos, dos quais 15 morei na vila do CTA, uma base da aeronáutica. Eu cresci tentando entender este fenômeno, e hoje estou tentando entender o que existe por trás do mesmo. Não faço parte de revista, não ganho dinheiro com este assunto, apenas tenho interesse em saber sobre a verdade por trás das histórias envolvendo estes fenômenos. Se você tiver disponibilidade, e isto não te incomodar, gostaria de saber se você poderia me conceder uma entrevista, pois estou fazendo atualmente um grande estudo sobre OVNIs. Meu email é dgccosta@gmail.com. Desde já agradeço sua disposição.